Olho Turco - Fotos e Modelos


olho turco

O olho turco já é bem conhecido aqui no Brasil, mas com a novela Salve Jorge que mostra um pouco dos costumes do povo turco trouxe a tona esse curioso amuleto.

O olho turco é muito comum na Turquia, pois acredita se que ele protege contra o mal olhado e olho gordo, as mulheres turcas usa os em colares pulseiras e brincos, mas também usam o amuleto pendurados em casa e nos carros para afastar os malefícios que eles acreditam que podem prejudicar atrapalhar seus bens e familiares, pois até mesmo os bebês usam, pois os pais acreditam que a força do mal olhado pode adoecer e até mesmo matar as crianças.

O olho turco tem origem de uma antiga lenda, em que um homem tinha tanta inveja que conseguiu explodir uma rocha apenas com o olhar ao se admirar do tamanho da rocha, essa rocha não tinha sido rachada com a força de mil homens juntos e foi ai que se deu origem ao olho azul que seria a cor ideal para se proteger do olho gordo.

O olho turco pode ser de vidro em forma arredonda e na cor azul, pode ser usado em conjunto com outros talismãs ou sozinhos, para os homens que não usam adornos o olho turco pode ser encontrado como chaveiros também.

Como usar o olho turco

Pegue um fio de naylon do tamanho que desejar e vai intercalando olhos turcos e cristais esféricos facetados de quartzo branco, até completar o fio.
Pendure esse patuá na cortina de sua casa ou em alguma passagem como porta ou corredor. O amuleto vai filtrar as energias negativas que não deve ficar em sua casa.

Se você tiver uma arvore em casa pendure nela vários olhos de turcos de diversos tamanhos e sentirá as energias mudarem.



Use pulseiras, colares e gargantilhas com vários olhinhos turcos para afastar a inveja. Depois de usados os coloque em uma tigela com sal grosso e pimenta vermelha para limpá-lo das energias ruins.

modelos de amuleto olho turco


pulseira olho turco

amuletos olho turco

bijuterias olho turco
olho turco

olho turco


olho turco

Para comprar o olho turco pela internet acesse o site do mercado livre
http://www.mercadolivre.com.br/



0 Comentários:

Postar um comentário