Pelos encravados: como evitar

foliculite, pelos encravados

Foliculite também conhecido com pelo encravado é uma inflamação que acontece com o atrito da roupa com a pele e também após a depilação tanto nos homens como nas mulheres.

A foliculite ou pelo encravados é diagnosticada quando aparecem pequenas bolhas avermelhadas com acúmulo de uma pequena quantidade de pus na raiz dos pelos parecido com espinhas.

pelos encravados,

Esta pequena infecção compromete os pelos, e com o passar do tempo tende a se tornar crônica. A foliculite nos homens é mais comum na região a ser barbeadas e nas mulheres na região da virilha, pernas e axilas, mas pode ser em qualquer parte do corpo que é depilado.

Em geral a infamação é tratada com tópicos com antibióticos ou corticoides associados ou em algum caso com remédio via oral, isso quem vai determinar sempre será um medico dermatologista.

Como prevenir pelo encravado

Infelizmente ainda não é possível evitar os pelos encravados, porém com a ajuda de esfoliações com ureia pode reduzir muito o risco de se ter pelos encravados.

Esfoliantes corporais com abrasivos e o uso de bucha vegetal nas regiões com mais propensão a pelos encravados ajudam muito, isso porque as células mortas são removidas afinando a pele e facilita a passagem do pelo, mas isso somente em pele que ainda não tenha foliculite.

Outra medida e evitar o uso de roupas apertadas que dificulta a respiração da pele principalmente depois da depilação.

 A depilação a laser pode diminuir o risco de ter pelo encravado, esse tipo de procedimento elimina os fios existentes e promete diminuir o surgimento dos pelos encravados, porém, não impede o aparecimento de novos.



0 Comentários:

Postar um comentário