Imposto de Renda 2013 - Tabela e Datas

Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física

Todo o contribuinte que teve uma renda de até R$ 24.556,65 ou superior a isso em 2012 terá que apresentar sua declaração de Imposto de Renda.

Em 2013 o período de entrega começa no dia 01 de março e vai ate 30 de abril. A entrega pôde ser feita gratuitamente, pela internet e pelas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, a um custo de R$ 3,50, em formulário nas agências dos Correios.

Dica para não cair na malha fina

  • Faça calmamente e estude bem a declaração você pode para não cometer enganos na declaração. 
  • Fazendo isso você poderá conseguir a restituição do IRPF mais rapidamente.

Deduções Importantes no Imposto de Renda 2013

Dependentes - O valor de desconto por dependente subiu de 1.889,64 reais em 2012 para 1.974,72 reais em 2013.

 Educação - O limite para abatimento de gastos com educação passou de 2.958,23 reais para 3.091,35 reais em 2013. Dentro dos gastos com educação podem ser incluídas todas as despesas com ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior.

Os gastos que excederem o limite de dedução entram na coluna 'pagamentos efetuados'. Eles não serão deduzidos, mas devem ser declarados porque a Receita faz uma amarração de todas as despesas que o contribuinte teve no ano.

Saúde - Os gastos com saúde continuam a ser abatidos integralmente, sem limite de desconto. Entre as despesas que podem ser deduzidas incluem-se os gastos com plano de saúde, pagamentos a médicos, dentistas, psicólogos, exames e próteses ortopédicas e dentárias.

Essas despesas podem ser deduzidas desde que o contribuinte tenha algum tipo de recibo que comprove a despesa e que mostre o CPF do profissional ou CNPJ da empresa que recebeu o pagamento.

INSS e pensão alimentícia - As contribuições para o INSS e com pensão alimentícia também continuam sem limite de dedução em 2013.

O prazo para declarar imposto de renda em 2013 vai do dia 1º de março a 30 de abril.

A Receita Federal já disponibilizou em seu site o programa Beta (testes) para que possa ser feito download pelos contribuintes e os mesmos já terem uma noção de quanto será o imposto.
Acesse o site da receita Federal

http://www.receita.fazenda.gov.br/principal/declaracoes/declarairpf.htm

Confira abaixo a tabela atualizada do imposto de renda 2013 com reajuste de 4,5% em relação ao ano passado.



Tabela do imposto de renda



0 Comentários:

Postar um comentário