Estrias na Gravidez - Como Previnir

acabar com as estrias, estrias na gravidez, como eliminar estrias

É muito comum que as mulheres adquiriram estrias durante a gravidez, independente da quantidade de peso que se adquire durante a gestação. Isso se dá, porque a pele da barriga estica mais do que ela pode suportar, fazendo com que as fibras da pele se rompam, e se alojem, sobretudo na região abdominal e dos seios.

As estrias se dão principalmente em pele que não tem elasticidade o suficiente, pois não acompanham a rápida transformação do corpo tais como: gravidez, “efeito sanfona”, (engorda e emagrece), musculação em excesso, transformações na adolescência e também se tiver predisposição genética, isso é, se uma avó, mãe, tiverem estrias, as chances de se adquirir estrias também são grandes.

Como se prevenir contra as estrias

Alimentar-se bem, ingera bastante frutas e vegetais frescos, as vitaminas C desses alimentos possuem antioxidante que ajudam na formação das proteínas da pele.

Cuidando bem da pele, hidrate bem a pele para que as fibras de colágeno e elastina sustentem a pressão que o estiramento da pele faz durante a gestação.

Use produtos que possuam ureia em sua fórmula no máximo 3%, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E, e óleos vegetais.

Controle o peso durante a gravidez, o peso ideal é que se engorde no máximo 12 quilos no período gestacional.

Use sempre protetor solar ative a circulação da pele com jatos de ducha quente e fria, alternados

Usar hidrantes assim que souber da gravidez duas vezes por dia, de manhã e a noite, não passe hidratante ao redor dos mamilos para evita que a região fique muito fina, o que pode causar rachadura durante a amamentação.

Dê preferência para roupas íntimas de boa qualidade que devem ser confortáveis, auxiliando no combate às estrias. Use sutiãs reforçados, para suportar o aumento de peso dos seios durante a gravidez,  use calcinhas de cintura alta, feita especialmente para gravidas.

Evite usar roupas apertadas

Não fumar

Pratique atividades físicas regularmente e com moderação

Esses cuidados podem prevenir as estrias, mas infelizmente se já tem estrias, somente um tratamento chamado, Dermoabrasão (uma técnica de lixamento das estrias). ou o peeling químico pode combater as estrias.

Os tratamentos caseiros, não têm eficacia comprovadas,somente um dermatologista pode avaliar e recomendar o melhor tratamento.



0 Comentários:

Postar um comentário